(Crédito: Divulgação)

A Circus/MediaMonks é a nova agência da Whirlpool. A operação de conteúdo da S4Capital chega para cuidar de Compra Certa – clube de compras da empresa -, campanhas de performance das lojas online de Brastemp e Consul, e da divisão de negócios de purificadores de água. As estratégias terão foco no novo comportamento e jornada do consumidor.

“A escolha de uma nova agência vem junto com a estratégia da Whirlpool de expansão da empresa e suas marcas no ambiente digital. Dentro desse contexto, a entrada da Circus/MediaMonks como nossa parceira é resultado dessa estratégia e do novo momento, no qual daremos foco na nova jornada online do consumidor entendendo sempre a melhor forma de nos comunicarmos com ele”, diz Diego Ferreira, diretor sênior de vendas diretas ao consumidor e do centro global de excelência digital da Whirlpool América Latina. 

Para atender a conta a agência desenvolveu uma unidade específica para a Whirlpool, agregando 26 profissionais de diferentes áreas ao time liderado por Isabella Dell’Antonia (ex-Y&R) e Rafael Borges (ex-FBiz e CP+B). Segundo a Circus/MediaMonks, o primeiro desafio do hub é a criação da campanha para a Black Friday, focada em awareness e performance. 

“Trabalhamos em formato de hubs, concentrando talentos para garantir agilidade em competências como mídias sociais e de performance, influenciadores e criação, além de estratégias e metodologias para serem aplicadas no e-commerce, D2C e nas ações B2B. Um modelo que está totalmente alinhado com o atual momento da Whirlpool, e por isso, vamos expandir a nossa operação em cerca de 40%”, comenta Caio Del Manto, diretor geral da Circus/MediaMonks.