Campanha digital de divulgação do modelo inclui ações nas redes sociaisA Media Contacts, do Grupo Havas, desenvolveu um concurso nacional de fotografias tiradas por celular como parte da campanha de divulgação do novo C3, da Citroën. Intitulada “Mobile Cloud Hunt”, a iniciativa tem o céu e as nuvens como tema central.

Com um aplicativo baixado no celular, os concorrentes captam imagens de nuvens virtuais que ficam disponíveis somente quando eles estão em determinadas áreas de sua cidade, o que é identificado pelos mapas de geolocalização dos dispositivos móveis. A cada tarefa executada, o usuário recebe um código e publica uma foto que deve ter o céu como tema.

As 20 imagens com mais votos nas redes sociais formarão uma seleção enviada a um júri, que selecionará a vencedora e premiará seu autor com a viagem. A ação é válida até 15 de abril e o vencedor será divulgado na semana seguinte ao encerramento do concurso.

Além do concurso, a campanha digital conta com ação no Facebook, Social Ads, intervenções em portais, patrocínio da seção Yahoo! Auto, anúncios interativos e peças para iPad.

Ficha técnica:

Direção de criação: Luis Constantino
Direção de arte: Fábio Lemos
Redação: Otavio Mastrogiuseppe
Atendimento: Raul Lemos e Bruno Montoro
Mídia: Nilson Moura, Michelle Almeida, Lucas Polato, Felipe Laurelli, Vinícius Tieppo e Victor Gambetti
Aprovação pelo clientes: Alexander Greif e Daniel Damico