Edição especial terá apenas 50 unidades

 

A Citroën e a Microsoft anunciaram nesta quarta-feira (13) o lançamento do C3 Xbox One – uma série especial do carro que leva o nome do novo console de games da empresa de tecnologia, limitado a 50 unidades. Segundo Francesco Abbruzzesi, diretor-geral da montadora francesa no Brasil, o carro nasce de um valor comum cultivado pelas duas empresas: a tecnologia. “E também de características intrínsecas das duas marcas, cujos consumidores buscam por lifestyle, criatividade, inovação e experiências multimídias”, diz. “Os nossos próprios conceitos traduzem esses posicionamentos: ‘Créative Technologie’ (Citroën) e ‘A gente inova, você transforma’ (Microsoft)”, completa.

 

O C3 Xbox, que parte do valor de R$ 49.990, foi desenvolvido na cor preta, do mesmo tom do console da Microsoft, e traz adesivos no teto, lateral e traseira do veículo, além de banco customizado e número de série no chaveiro. Todos os compradores irão levar junto com o carro um Xbox One. Junto com o carro virá ainda acesso grátis de um ano para o Xbox Live, serviço de jogos online que permite, entre diversas funcionalidades, os gamers se conectarem e jogarem entre si. O game Forza Motorsport 5 também estará incluso, em que o jogador terá uma experiência realista e customizada a bordo de alguns dos mais cobiçados carros esportivos do mundo, caso dos modelos DS3 e DS4, da Citroën.

Outra novidade é o simulador do DS3, que estará na loja conceito da montadora na rua Oscar Freire, em São Paulo. O projeto, inédito no mundo, foi desenvolvido pela Havas Digital dentro do objetivo da marca de proporcionar ações que trazem a experiência de produto do mundo virtual, para o mundo real.

O simulador estará disponível durante todo o período de divulgação da campanha do carro, também elaborada pela Havas Digital, em conjunto com a equipe de publicidade da montadora no Brasil. A agência desenvolveu uma plataforma de comunicação no Xbox Live, com anúncios e ações de marketing que serão veiculados logo na tela de entrada da plataforma. Segundo Marcos Swarowsky, diretor-geral da divisão Microsoft Advertising no país, as taxas de interação das ações divulgadas neste espaço chegam a ser 20 vezes maiores do que as vistas na web. “E os usuários podem escolher interagir ou aprender mais sobre a marca”.

O trabalho ainda contemplará portais, blogs, links patrocinados e ações de CRM, com peças criadas em parceria com a Havas Worldwide. Também foi concebida uma landing page interativa, assinada pela Rumba Digital Agency. A agência ainda é responsável pelas redes sociais, onde busca dar visibilidade do produto, engajar os fãs e criar awareness na mídia digital por meio da parceria estratégica com blogueiros e com os principais formadores de opinião em games, carros e tecnologia.

 

Em relação ao Xbox One, a novidade é que pela primeira vez na história o Brasil estará entre os países que participará do lançamento mundial do console, que irá ocorrer no dia 22 de novembro. Outros 12 países também irão conhecer o game no mesmo dia.