https://youtube.com/watch?v=g6wZ7kIpH-8
A Citroën do Brasil acaba de lançar nova campanha para promover o Novo Citroën Aircross, focada no lado aventureiro e versátil do SUV compacto com “DNA de cidade e de estrada”. A ação publicitária une online, offline e mídias sociais sob o mote “Aventure-se”. A assinatura é da agência Havas, e tem como peça principal um filme para TV, cuja versão online é totalmente interativa e integra diferentes plataformas digitais, como Instagram, Spotify, Youtube e um game exclusivo. A produção e direção do filme são assinadas pela YourMama Films.
“O maior diferencial da campanha de lançamento do Novo Aircross está na integração de plataformas que utilizamos, por se apropriar de vários meios – começa na TV a abrange até o Spotify – para transmitir o conceito de aventura tanto na cidade, quanto na ‘evasão’ de fim de semana”, disse Nuno Coutinho, diretor de Marketing da Citroën do Brasil.
Alexander Greif, gerente de Marketing da Citroën do Brasil, diz que já faz um tempo que a montadora tem pensado em uma estratégia 360° com força no ambiente digital.
Por ser a peça central da campanha, o filme “Slow Motion” traz o efeito 360° com, justamente, fragmentos em câmera lenta, que valoriza cada detalhe do Novo AirCross e da aventura vivida por qualquer um a bordo dele. A inédita técnica dentro de uma campanha publicitária para o mercado automotivo foi aliada ao efeito
matte painting, que deu uma nova identidade à transformação do caminho urbano no da
aventura.
https://youtube.com/watch?v=2SqGpeOWsDI
A assinatura do filme é do experiente diretor inglês Richard de Aragüés e do premiado diretor de fotografia David Procter. A Cherry Cherry foi a parceira de pós-produção.
“Precisávamos criar uma campanha que se destacasse no concorrido mercado. Foi aí que veio uma luz pra gente. Literalmente. Toda nossa campanha foi baseada no ícone do raio de sol. Ele se tornou a grande representação do conceito de transformação e, também, do ‘Aventure-se’”, destaca Celio Salles, diretor de Criação da Havas.
As filmagens foram realizadas em São Paulo, em Pindamonhangaba e na Barra do Una, litoral Norte paulista. Em quatro diárias, toda a produção acumulou mais de mil km rodados, mais de cem pessoas na equipe e 10 teras de material filmado – que contou, inclusive, com tecnologia Zero Cam e Phantom 4K, única no Brasil.
Foram veiculados teasers nas páginas da marca nas redes sociais Instagram (@citroenbrasil) e Facebook: a ação “Wild Meme” ocorreu no dia 24 de março e trouxe uma brincadeira com pessoas dublando a felicidade de animais da floresta para ilustrar o seguinte contexto, “Conhecer novos caminhos e novas #aventuras deixam a natureza assim: rindo à toa. #myCitroën #HAHA”.