A Citroën coloca no mercado, a partir do próximo sábado (25), a campanha de lançamento do novo C3, modelo com o qual pretende retomar participação de mercado e chegar a 2,5% até o final do ano. Como estratégia, a iniciativa explora o “céu” ao destacar o para-brisa Zenith, que amplia o campo de visão dos proprietários do automóvel.
O comercial, batizado de “Gangorra”, produzido pela Crash Filmes e gravado na Turquia, apresenta um momento de brincadeira entre um casal que busca aproveitar a experiência com o para-brisa do veículo para ter novas sensações. “Nós optamos pelo exagero. Queríamos mostrar o carro pela experiência que ele gera, que é exageradamente gostosa”, disse Sidney Braz, diretor de criação da Euro RSCG Brasil, responsável pela comunicação offline da marca. A conta online está a cargo da Media Contacts.
Para se diferenciar no amplo de mídia para o novo C3, a Citroën investirá em uma série de ações inusitadas. Entre elas, intervenções nas barras de rolagens de grandes portais; telas projetadas no teto das salas de cinema da rede Cinemark; anúncios interativos; e um concurso de fotografia, o “Mobile Cloud Hunt”, cujo prêmio é uma viagem para ver Aurora Boreal, fenômeno que acontece no hemisfério norte.
A estratégia inclui ainda a página da marca no Facebook, espaço em que será lançado o novo clipe do Jota Quest. Atualmente, a marca registra mais de 500 mil fãs na plataforma. E uma ativação na loja conceito na marca, na Rua Oscar Freire, em São Paulo, com o “Street Projection”, em que os visitantes poderão fazer test drive virtual com vídeo mapping.