A campanha que divulga o Novo Citroën Aircross entra, nesta quarta-feira (27), em uma nova fase com o lançamento do filme clicável Aircross Interactive Adventure. Com recursos que permitem a interação do público com o produto, o comercial está hospedado no hotsite do veículo  e mostra as diversas experiências que o SUV compacto proporciona. Inédita no mercado automobilístico do Brasil, a campanha tem criação da Havas e, ao longo de um minuto, conduz o espectador por um storytelling com ícones para serem “capturados”. Esses itens, ao serem clicados, mostram as features do carro e, ao final do vídeo, são somados, mostrando ao espectador a quantidade de itens coletados/vistos.

O filme Aicross Interactive Adventure mistura diferentes técnicas como Stopmotion, 3D & Charater Design, Stockvideo, Game 8bit e Liveaction. Para reunir tantos recursos, um trabalho de mais de 78 horas de filmagem e pós-produção, capitaneadas pelas produtoras YourMamaFilms e Efecktor, foram necessárias.

A integração com outras redes também foi cuidadosamente pensada para este filme, que mostra o trajeto de quatro passageiros a bordo do veículo. Juntos, eles passam por vários cenários e momentos que levam à interação do público. Ao clicar no painel do carro, por exemplo, o internauta consegue abrir uma lista com 41 músicas no Spotify – todas pensadas na linha do espírito aventureiro do Novo Aircross. Já no céu, o consumidor pode checar a previsão do tempo da sua cidade.