O digital é o canal utilizado pela Citroën para lançar o terceiro filme da campanha “Todo mundo respeita”, criado pela Havas Worldwide. Intitulado “Pombo”, o filme se inicia justamente com um pombo, em um fio, mas de forma inusitada – ele está usando uma fralda para bebê.
A câmera, em seguida, foca no carro, onde o locutor apresenta as características do Novo Citroën C3. O filme volta para o pombo, que recebe a companhia de outra ave – expulsa imediatamente do local por aquele que usa a fralda. Quando a câmera se abre, nota-se que o C3 está estacionado entre outros dois veículos – ambos repletos de cocô de pombos, posicionados estrategicamente no fio acima dos carros. Já o modelo da montadora de origem francesa está limpinho. Também, acima dele a única ave está de fralda. O locutor encerra: “Citroën. Todo mundo respeita”.
“A Citroën criou o roteiro do filme baseado nos conteúdos das atuais plataformas online, porém com possibilidade de ampliação para o offline”, explica Alexander Greif, gerente de publicidade e propaganda da Citroën do Brasil. “A pesquisa realizada pela Havas por meio de canais sociais, ferramentas de relacionamento com clientes da marca e com pessoas que compraram um modelo nosso recentemente, mostrou que havia muito conteúdo e espaço para nos distanciarmos das campanhas de ‘varejo convencional’, que trabalham muito com celebridades, apelo para preço e taxas promocionais”, acrescenta o executivo.
Produzido pela Stink e com direção de cena de Ian Ruschel, o filme tem criação de Celio Salles e Sidney Braz, que também assinam a direção de criação ao lado de Tales Bahu. Trilha da Ritmika Audio Arts.