Utilizando apenas mobile marketing, a Citroën divulga o último final de semana da promoção que oferece taxas de financiamento 0,49% com IPI reduzido. Criada pelas agências Mobext e Media Contacts, a campanha vai até domingo (11) e utiliza o recém-lançado portal Terra mobile para uma ação de varejo.

Sob o slogan “Sou + Citroën. Sou + Brasil”, a peça traz a imagem de um dos principais modelos da marca, o Citroën C4 Pallas. Além desse, todos os modelos de veículos 0 km de passeio estão sendo comercializados com taxas de 0,49%. A ação está sendo realizada por celular e qualquer pessoa que possua um smartphone pode acessar o Terra. Basta abrir o browser do celular e digitar o endereço do site: m.terra.com.br.

Segundo Nívea Ferradosa Morato, diretora de marketing da Citroën, desde o ano passado a montadora vem apostando em iniciativas de mobile marketing. “Exemplo disso é o case de sucesso do lançamento do C4 Pallas em 2008, que foi vencedor do MMA Awards”, diz. Para este ano, a Citroën pretende dar continuidade às estratégias de publicidade pelo celular com objetivo de promover maior interatividade entre a marca e seus clientes.

Para Elisa Calvo, gerente de mobile advertising do Terra, a chegada de novos aparelhos celulares no Brasil faz com que a publicidade no celular seja a grande promessa para 2009. “Com as novidades do Terra mobile para este ano, nossa expectativa é ter um acréscimo de 1 milhão de acessos por mês”, afirma Elisa.