Líder na América Latina em número de usuários de smartphones, o mercado brasileiro é o primeiro a receber o novo Claro Pay. O lançamento oficial do serviço de pagamento mobile da Claro em parceria com a Paypal foi feito nesta quinta-feira (1), na sede da operadora, em São Paulo.
A nova carteira digital permite que usuários façam recargas para uso próprio, familiar ou para amigos via mobile, tendo o Paypal como método de pagamento. Como benefício, o aplicativo funciona sem que o consumidor utilize seu pacote de dados, tornando a recarga mais prática e rápida. A plataforma também funcionará como um hub de serviços, centralizando pedidos de compras como delivery de comida e serviços de mobilidade urbana, como táxi, passagens rodoviárias, soluções de trânsito, entre outros. Uber, Ingresso.com e Viage By Bus são alguns dos parceiros já ativos.
O anúncio da parceria entre Claro e Paypal foi feito durante a Mobile World Congress, em fevereiro deste ano, na Espanha, e desde então, pesquisas foram desenvolvidas para estabelecer quais eram as principais soluções que os consumidores gostariam de obter em um mesmo aplicativo. A ideia é que o Claro Pay abrigue serviços específicos, unificando o pagamento deles em um ambiente seguro.
Nesta primeira fase o app está disponível apenas para usuários Android, por meio de download gratuito no Google Play, mas a versão para o sistema iOS já está em desenvolvimento. “O celular já é a principal ferramenta de acesso à internet hoje no Brasil com quase 170 milhões de usuários. Temos uma oportunidade gigante de negócio com o Claro Pay porque integra soluções da América Móvil, líder em internet móvel no Brasil, e toda a tecnologia de segurança de informação da Paypal”, destacou Rodrigo Vidigal, diretor de marketing da Claro.
“Tempo é o ativo mais escasso do consumidor e o Claro Pay é inovador porque oferece soluções justamente onde ele costuma perder tempo”, falou Mario Mello, diretor-geral do PayPal para a América Latina. “É um projeto que muda o patamar da Paypal no Brasil e estamos honrados em sermos a plataforma de pagamento que vai garantir os protocolos de segurança de todas essas transações de compra”.