Com uma estratégia parecida com a da concorrente Vivo, a Claro apresenta sua campanha de Dia das Mães com as atrizes Marieta Severo e Silvia Buarque. Criado pela F/Nazca S&S, o primeiro filme intitulado “Surpresa” entra no ar hoje (14), no intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo.  O comercial mostra uma filha dando um presente à mãe.  Empolgada, a mãe pergunta: “Ah, filha, é aquele celular da Claro? Aquele bonitinho que toca música?”. A filha responde: “Não, mãe, não é! Mas, se não gostou, pode trocar”. “Pode? Então quero trocar. Troca!”, responde a mãe. Em seguida, entram dois carregadores na sala e trocam a filha com sofá e tudo e trazem uma nova, que entrega um celular para a mãe e diz: “Olha, mãe, advinha! R$ 600 de bônus!”. Feliz, a mãe diz: “Oh, filha, adorei, uma graça, lindo! É a cara da mãe, né?”. No outro filme da campanha, “Aula”, Marieta é uma professora de interpretação. Quando uma filha entrega um presente para a mãe e esta diz sem empolgação “Oh, filha, justamente o que eu queria…”. A atriz interrompe a cena e diz: “Pára, pára! Não está natural. Está óbvio que você não gostou do presente e está mentindo. Nestas horas, tem que usar a dramaturgia, mentir com convicção, incorporar a personagem… Imagine uma coisa que você gostaria muito. Imagina um Claro. Olhe e pense: é um Claro com um bônus de R$ 600 que eu queria”. A mãe acaba se empolgando demais com o discurso e Marieta dá um toque: “Menos, né? Aí, você está exagerando”. Além de filmes para TV, a campanha da Claro para o Dia das Mães também vai contemplar dois spots para rádio, mídia impressa em jornais e revistas, internet e mídia externa com outdoors, mobiliários urbanos e busdoor. As atrizes Marieta Severo e Silvia Buarque estarão presentes somente nas campanhas de TV e rádio. Fábio Fernandes e Eduardo Lima assinam a direção de criação. A criação é de Ricardo Jones e Airton Carmignani. A direção do filme é de Clóvis Mello, da Cine.