Anunciar sua chegada em um local e fazer um pedido formal para que uma pessoa se torne sua amiga são coisas que só fazem sentido na internet. Essa é a ideia da nova campanha da Claro, criada pela Ogilvy & Mather para divulgar os novos planos pós-pagos da operadora, nos quais o cliente decide quanto quer usar de internet e quanto quer falar.
São três filmes que compõem a campanha intitulada “Não faz sentido”: “Amigos”, que estreia nesta quarta-feira (24); “Check in”; e “Seguidores”. Todos reproduzem ações da internet no mundo real, recorrendo ao humor para chamar a atenção para os benefícios dos planos.
A estreia dos três filmes será cadenciada e os três estarão juntos no ar, em forma de rodízio, até o dia 30 de julho. A campanha ainda é composta por peças online, spots de rádio e mídia impressa.
Ficha técnica:
Direção de criação: Anselmo Ramos, Roberto Fernandez e Guilherme Giacomo
Direção de arte: Tiago Freitas Gaum
Redação: Tiago Moralles e Guilherme Moreira
Planejamento: Talita Zampieri, Mark Cardoso, João Vicente e Lucas Madeira
Atendimento: Valeria Barone, Raquel Andrade e Fernanda Gorgatti
RTV: Fabiano Beraldo, Vanessa Wallner e Adriana Jorge
Produtora do filme: Hungry Man
Direção de cena: Carlão Busato
Direção de fotografia: Lito Mendes Da Rocha
Produção executiva: Alex Mehedff e Rodrigo Castello
Produção: Filipe Francisquini
Montagem: Alberto Cardoso
Pós-Produção: Hungry Man e Átomo Vfx
Finalização: Átomo Vfx
Animação: Tribbo Post
Produtora de som: Loud
Produção de som: Janecy Nascimento
Locução: Sergio Moreno
Aprovação pelo cliente: Gustavo Diament, Bianca Ribeiro, Magda Cani, Christina Ricci, Gabrielle Oliveira e Carolina Saito