A Claro, operadora de telefonia celular, anunciou as novidades para 2006. Um dos primeiros lançamentos será o serviço PoC, que permite que o consumidor se comunique pelo celular, apertando apenas um botão, como se fosse um rádio.
Outra novidade será o patrocínio do show dos Rollings Stones, que acontece no Rio de Janeiro, no dia 18 de fevereiro.
De acordo com o diretor de marketing da empresa, Roberto Guenzburger, o patrocínio daz parte da estratégia da empresa de continuar focando suas ações em eventos relacionados ao entretenimento e, principalmente, à música. O objetivo é fortalecer a marca e atrair o consumidor.
Ele lembra que este ano a Claro patrocinou a turnê de Lenny Kravitz, realizada em março. Também promoveu o evento Claro que é Rock, festival realizado em oito cidades, de abril a novembro. No final, aconteceu um grande show, com duração de 12 horas, que contou com a participação de bandas como Iggy and The Stooges, Sonic Youth, Good Chartotte, entre outros.
Guenzburger afirma que a meta da empresa é ser líder do mercado. O executivo não revela o faturamento, mas afirma que as taxas de crescimento têm sido significativas.
Segundo dados do terceiro trimestre, a base de clientes teve um acréscimo de 56,7%, em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando mais de 17,4 milhões.
Atualmente, a Claro ocupa a terceira posição com 21.7% de market share. A Vivo é primeira e a TIM a segunda.
A operadora, que é controlada pela América Móvil, foi fundada em 2003 e, atualmente, está presente em 21 estados e no Distrito Federal. Neste momento, a empresa está enfrentando um batalha judicial para começar a operar em Minas Gerais. A operadora foi obrigada pela Justiça a fechar as lojas e cerca de 100 pontos-de-venda que possuía do estado, onde operava desde outubro. A Telemig Celular alegou haver conflito de interesses uma vez que a Telos, fundo de pensão de funcionários da Embratel, tem participação acionária nas duas operadoras.
Sem revelar detalhes, Guenzburger afirma que todas as providências foram tomadas e a operadora aguarda novo parecer da justiça.
publicidade