A nova ação de Café Pilão, assinada pela J. Walter Thompson, transformou clássicos da literatura em murais artísticos. Eles estão localizados perto de cursos preparatórios para vestibular, bibliotecas e faculdades para divulgar os benefícios do Café Pilão Extra Forte nos momentos de estudo. A campanha “Em uma só xícara” levou para as ruas títulos como “Ulisses” e “Dom Quixote”.

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Para provocar uma experiência sensorial, a ação usou tinta a base de pó de café em cada peça, reproduzindo o aroma do Pilão Extra Forte. “A ideia foi fazer uma analogia divertida para mostrar como o Café Pilão pode ser uma companhia importante para ajudá-los em momentos cruciais em suas vidas, como as semanas de provas”, conta Humberto Fernandez, Diretor Executivo de Criação da J. Walter Thompson.

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Os murais atingiram por volta de 500 mil impactos em apenas 10 dias, durante o período mais importante de avaliações de desempenho dos alunos. “A campanha mostra que Pilão Extra Forte pode ajudá-los a se manterem despertos nesse momento em que precisam de tanta leitura em tão pouco tempo”, conclui. 

Ficha Técnica

Agência: J. Walter Thompson Brasil

Cliente: Pilão

CCOs: Ricardo John e Rodrigo Grau

Diretor Executivo de Criação: Humberto Fernandez

Diretor de Criação: Mariana Borga

Redator: Felipe Ribeiro

Direção de Arte: Humberto Fernandez, Erico Braga

Ilustração, produção e filmagem: PICT Estudio

Trilha Original: Modular Safari