Baseada em números como o de que 73% das posições de comando das organizações de mídia são ocupadas por homens, a revista Claudia, do Grupo Abril, realizará um evento no próximo dia 7 de março, às vésperas do Dia Internacional da Mulher, para discutir a questão da representatividade feminina no segmento.
“Há 20 anos, 189 membros da ONU reconheceram o papel central da mídia em transformar os estereótipos de gênero que influenciam a maneira como pensamos e agimos. Em Claudia, constatamos os enormes esforços para mudar esse cenário, mas entendemos que ainda há um longo caminho pela frente. Pela primeira vez, um evento traz o tema à tona para discussão, com os principais representantes dos veículos, agências e anunciantes brasileiros”, afirma Tatiana Schibuola, diretora de redação do título.
O encontro, que será realizado no Hotel Tivoli, em São Paulo, reunirá mulheres que ocupam posições de liderança no mercado de mídia, representantes dos principais canais, veículos, redes sociais, agências e anunciantes brasileiros, como Fiamma Zarife, diretora geral do Twitter no Brasil, Daniela Schmitz, vice-presidente executiva de Engajamento para Marketing da Edelman Significa, Paula Mageste, diretora Editorial das Revistas Femininas da Abril, Thais Oyama, redatora-chefe de Veja, e Gal Barradas, co-presidente do Havas Creative Group Brasil e sócia-fundadora e co-CEO da BETC São Paulo.
Os temas abordados serão: Os homens dominam o hard news e as opiniões, Jornalismo feminino e o telhado de vidro, Representatividade nos meios digitais, O papel das mulheres no entretenimento, Os estereótipos na publicidade e Carreira: para as mulheres, a aparência conta tanto quanto a competência?