O Grupo Eurofarma dobrou o investimento em marketing de Perlatte, enzima lactase com estudo clínico no Brasil e que vem em comprimidos, e está com uma nova campanha. A comunicação tem o mote #PodeTer, que dá nome a uma música em parceria com a cantora Claudia Leitte, e estreia na próxima quinta-feira (12).

Criada pela agência Santa Clara, a campanha lançou no carnaval de Salvador a música “Pode ter”, que incentiva o respeito às diferenças. O clipe foi gravado em Los Angeles, a produção foi feita pela Produtora Movie3 Filmes e teve a direção de Mess Santos, que já dirigiu Claudia nos clipes “Baldim de Gelo”, “Taquitá” e “A Bela do Baile”.

Roberta Junqueira, diretora de marketing da Eurofarma, explica que as ações se estenderão ao longo do ano e a campanha entrará em uma fase educativa, com a mensagem “Será que você pode ter intolerância à lactose?”. “O mote é ‘Pode Ter’ porque pode ter intolerância à lactose, basta ter tratamento adequado para aliviar os sintomas sem ter que cortar o leite e seus derivados. O objetivo é incentivar as pessoas que desconfiam ser intolerantes a procurar um médico para o diagnóstico correto”, diz.

Além da música e do clipe, a campanha inclui anúncios em mídias como GNT, rádio CBN, Band News FM e Rádio Globo, sempre focando nos diferenciais do produto e de esclarecimentos sobre a intolerância à lactose. “Perlatte é a única do mercado com estudo clínico no Brasil e com comprimidos prontos para consumo que aliviam os sintomas do intolerante. Nosso objetivo é levar informação e desmistificar o uso do leite no dia a dia”, ressalta Roberta.

O diretor geral da Santa Clara Live, Ricardo Gertrudes, destacou a importância da produção internacional. “Gravar o clipe de “Pode Ter” em Los Angeles, que é considerada a capital mundial da tolerância, só reforça o posicionamento de Perlatte. É um assunto que afeta milhões de pessoas e a melhor maneira de lidar com as intolerâncias é buscando informação.”

De acordo com a farmacêutica explica que um terço da população brasileira pode ter intolerância à lactose, mas apenas 4% das pessoas procuram um diagnóstico ou cortam o leite da alimentação, segundo estudo realizado pelo centro de pesquisas Data Folha. Um dos objetivos da campanha é conscientizar a sociedade sobre o tema e sobre a importância do diagnóstico. 

FICHA TÉCNICA
Agência: Santa Clara
Anunciante: Eurofarma
Produto: Perlatte
CCO: Fernando Campos
VP de Criação: Leo Avila
VP de Criação Live: Ricardo Gertrudes
Criação: Marcelo Guimarães, Ricardo Rulieri, Marcelo Camara, Manuel Scrofft,Rafael Kaminart, Patricia Oliveira, Humberto Cunha
Produção Executiva : Thamiris Gutierres
Planejamento: Luciana Bulau, Bianca Goulart
Atendimento: Marcelo Sarti, Mariana Mozzaquatro, Milena Padivani
Mídia: Flávio De Pauw, Juliana Alsberg,Julia Mashki, Aline Neves
Produção Gráfica: Marcelo Pinto
Conteúdo artisitico: Act10n
Produtora: California Media House
Diretor: Filipe Ratz
Montagem: George Motta
Finalização: Bruno Brito
Produtor Musical: Luciano Pinto
Compositor: Tierry Coringa
Aprovação Cliente: Andréa Frazão, Simone Gomes, Ligia Pozzibon

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