A TAM Linhas Aéras anuncia nesta quinta-feira (23) que Claudia Sender é a nova presidente da unidade de negócios domésticos da empresa. A executiva, que era vice-presidente do setor, substitui Marco Antonio Bologna, presidente da holding TAM S.A., que acumulava o cargo. De acordo com o comunicado oficial divulgado pela empresa, a mudança permitirá que Claudia se dedique integralmente às operações aéreas de passageiros no território brasileiro, enquanto Bologna poderá se concentrar na gestão do Grupo Latam Airlines e nas relações institucionais da companhia aérea.
“Os expressivos resultados da Claudia em geração de valor e foco no consumidor nas empresas onde trabalhou e, principalmente, os resultados alcançados na condução dos negócios da TAM no mercado brasileiro e sua capacidade de formar e liderar equipes a credenciam para a tarefa de atender a milhões de clientes e contribuir para universalizar ainda mais as viagens aéreas neste que é o terceiro maior mercado doméstico do mundo”, disse Bologna no comunicado.
Claudia entrou na TAM no final de 2011 como vice-presidente comercial e de marketing, assumindo a vice-presidência da unidade de negócios doméstica nacional quando a companhia fundiu-se com a chilena LAN. Antes, ela havia sido vice-presidente de marketing da Whirlpool Latin America, empresa na qual atuou por sete anos, e consultora da Bain & Company, onde trabalhou em projetos para grandes empresas de diversos setores, incluindo a própria TAM e outras empresas do setor aéreo mundial.