A Clear Channel anunciou o lançamento global de uma estratégia unificada para oferta de mídia programática no digital out of home. O LaunchPAD é uma solução que conecta as principais supply-side plataforms ao inventário da companhia e às demand side plataforms (DSPs).

Segundo a companhia, a plataforma reúne as principais qualidades das ferramentas de planejamento de mídia existentes e flexibiliza a criação de estratégias para campanhas omnichannel. A solução permite a definição de localização do inventário, período e duração de cada campanha. Com base no nível de segmentação e medição, o LaunchPAD oferece classificações de dados de desempenho, dando aos clientes autonomia para alterar sua estratégia de comunicação a qualquer momento.

“As facilidades e resultados que podem ser conquistados a partir da união entre compra programática e out of home vão ao encontro desta nova solução que, certamente, beneficiará empresas no mundo inteiro”, explica Tom Motmans, CEO da Clear Channel Brasil e presidente da Clear Channel América Latina.

Atualmente, o inventário da Clear Channel no Brasil está integrado à SSP da Magnite, que os clientes poderão acessar a partir dos principais DSPs do mercado.

LaunchPAD conecta as principais supply-side plataforms ao inventário da companhia e às DSPs (Unsplash)