As movimentações têm como objetivo expandir a atuação da empresa no Brasil e auxiliar no crescimento de novos negócios na América Latina

A Clear Channel anunciou as suas movimentações nas áreas comercial e marketing, com o objetivo de expandir a atuação da empresa no Brasil e auxiliar no crescimento de novos negócios na América Latina.

Wlamir Lino, diretor Comercial Nacional e Marketing, passou a assumir a gestão da área de Vendas Internacionais, com a missão de centralizar e padronizar as negociações comerciais entre todas as unidades Clear Channel na América Latina, incluindo Brasil, Chile, Peru e México. Além disso, o executivo também atuará na linha de frente com as demais unidades do grupo na Ásia, Europa e América do Norte.

Já a gerente Comercial Brasília, Marcella Faezy, foi promovida e assume também a área de Vendas Internacionais, centralizando todas as atividades comerciais entre o Brasil e as demais operações pelo mundo. Outra movimentação no time envolve o, até então, gerente de Comercial São Paulo William Freitas, que passa a assumir o cargo de gerente Comercial Brasil e será responsável pelas unidades de negócios da Clear Channel nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Campinas.

Na área de Marketing, a gerente Juliana Marques passa a responder também pela vertical de Inovação da companhia. A área, agora denominada "Marketing e Inovação", também terá o desafio de desenvolver novas estratégias para a condução de iniciativas da empresa no mercado nacional, incluindo na pauta da companhia questões de ESG.

“Esse intercâmbio com as demais unidades pelo mundo tem nos permitido experienciar novos conhecimentos e oferecer às agências e anunciantes tecnologias e ferramentas inovadoras que incluem o uso de dados, mídia programática, geolocalização, entre muitas outras. Desta forma, estamos sempre antecipando os movimentos e as tendências do setor, definindo os caminhos para melhorar o relacionamento com nossos clientes e atender seus desafios”, afirmou Wlamir Lino.