Este é o segundo ano consecutivo que a marca é reconhecida pelo festival

O Cannes Lions irá homenagear a AB InBev com o prêmio Creative Marketer of the Year 2023. O prêmio é concedido às marcas que conseguiram se diferenciar pela sua comunicação, planos de marketing considerados inovadores em escala mundial e em plataformas.

A AB InBev agora ocupa o lugar de primeira marca na história do Festival a ser homenageada com o prêmio por dois anos consecutivos.

“A AB InBev elevou o nível mais uma vez e incorporou uma cultura que garante que o sucesso contínuo seja inevitável. Esta vitória vai contra a tendência e demonstra um compromisso contínuo com a criatividade como um impulsionador do crescimento”, afirmou Simon Cook, CEO do Cannes Lions.

Durante o Festival de Cannes de 2022, a marca totalizou 49 leões, sendo eles 1 Grand Prix, 10 Ouro, 19 Prata e 19 Bronzes. No caso do Grand Prix, a AB InBev conquistou a maior honraria concedida pelo Festival na categoria Creative Effectiveness com a campanha "Contract for Change".

“É realmente sem precedentes ganhar um prêmio tão prestigioso por dois anos consecutivos. É uma prova da criatividade de toda a nossa organização de marketing e do foco incansável em nos conectarmos de maneira significativa com os consumidores. Investir no crescimento orgânico é nossa prioridade número um e esse reconhecimento da criatividade demonstra ainda mais a excelência na construção de nossa marca”, ressaltou Michel Doukeris, CEO da AB InBev.

A homenagem será concedida na última noite de premiações da edição de 2023 do Festival, que acontece entre os dias 19 e 23 de junho.