Marca montou a "Barbearia Clear" no gramado do MorumBIS e convidou dois torcedores do São Paulo para assistirem ao jogo ao lado do Lugano

Depois da ação durante o Majestoso, disputado entre o Corinthians e o São Paulo, a Clear apostou nas quartas de final do Paulistão 2024 para dar sequência das suas ativações no campeonato.

Neste domingo (17), durante o jogo entre o São Paulo e o Novorizontino, a marca escolheu dois torcedores do tricolor paulista para conhecerem um dos ídolos do time, Diego Lugano, e assistirem ao jogo de dentro do gramado do Estádio MorumBIS em uma barbearia temática. A ação também contou com o influenciador Lucas Freestyle como host.

0:00
/

A dinâmica aconteceu na CazéTV, tanto no pré-jogo quanto no intervalo. Antes da partida, Lucas Freestyle apareceu na transmissão, ao lado de Lugano, para explicar a "missão" de buscar os torcedores para assistir ao jogo mas, para isso, eles tinham que atender a dois pedidos: zero caspa e ter a cabeça fresca. Em seguida, o influenciador Papi Coisa Linda apareceu nos arredores do MorumBIS em busca dos torcedores.

"A Clear tem o histórico de proporcionar experiências para os consumidores, como foi a nossa ação de levar o Fred Bruno para conhecer o Cristiano Ronaldo há alguns anos e essa foi a ideia para essa ação no MorumBIS, por isso trouxemos um consumidor para assistir ao jogo de dentro do gramado, em um espaço exclusivo de Clear, ao lado do Lucas Freestyle e do ídolo tricolor, Lugano", afirmou Carla Forte, gerente de marketing de Clear.

Durante o intervalo, a transmissão voltou para a "Barbearia Clear" para promover os produtos.

0:00
/

"Essa estratégia está sendo construída a quatro mãos. Neste caso, essa é uma ação que conversa mais com quem está em casa e a LiveMode está sendo muito parceira. Nós desenhamos as ações juntos porque queríamos algo que fosse além da visibilidade e, como a gente também tem a parceria com a CazéTV, essa construção está perfeitamente integrada. A LiveMode centraliza a discussão na CazéTV e dos direitos do patrocínio, então eles estão sendo muito parceiros", explicou a executiva.

Ao longo dos jogos do Paulistão, as iniciativas de Clear contaram com o apoio da Speakeasy.

“Nosso objetivo era impactar o público de uma forma em que as ações de Clear pudessem ficar marcadas de uma forma positiva e inovadora. A partir disso, pensamos em como ampliar uma propriedade da marca. Foi aí que chegamos até a ideia de levar uma barbearia para o campo e unimos dois ambientes em que a marca já estava presente, mas de formas diferentes”, completou Wilson Pereira, chief business officer da agência parceria de Clear.