Ação criada pela Tech and Soul mostra Richarlison superando seu lado "Pombo Pistola"
O craque Richarlison está de volta como protagonista da publicidade de Clear. A nova campanha da marca da Unilever, com criação da Tech and Soul, traz a mensagem "É Clear na cabeça, my friend" e explora de maneira bem humorada o lado "Pombo Pistola" do jogador.
Nesse sentido, a ação gira em torno da ideia de como é importante ficar de cabeça fresca, especialmente nos momentos em que você está "pistola", para mostrar que Clear é o shampoo que limpa o couro cabeludo e dá a sensação de refrescância. No caso do Pombo Pistola, ao usar o produto e ficar de cabeça fresca, ele volta a ser o verdadeiro Richarlison, recuperando sua confiança e o seu rendimento.
"Clear já é uma marca consolidada na categoria e conhecida por sua eficácia. A campanha mostra toda a refrescância de Clear, atuando na limpeza profunda do couro cabeludo, para deixar o Richarlison e todos os brasileiros de cabeça fresca, recuperando sua confiança e rendimento em diversas situações do dia a dia.", afirma Carla Forte, gerente de marketing de Clear.
A campanha é composta por sete filmes curtos, de 15 segundos cada – e versões reduzidas de 6 segundos –, que serão veiculados em meios digitais. As peças mostram Richarlison em diversas situações da vida em que, no momento em que fica de cabeça quente, acaba se transformando no Pombo Pistola. E desse jeito ele não performa bem, errando chutes, perdendo uma partida no videogame ou com dificuldades para estudar – entre outras questões que tiram sua confiança para encarar os desafios do dia a dia. Nos filmes, ele mesmo reforça a questão com frases como "De cabeça quente, não rola", "De cabeça quente, é game over" ou "De cabeça quente, você não está no seu melhor".
No final, a campanha busca mostrar como Clear refresca e deixa o cabelo limpo o dia todo, mostrando que, com a cabeça fresca, dá bom no futebol e na vida. Os filmes serão veiculados em meios digitais.