Anna Fischer

Título do portfólio da Trip Editora, a revista Trip nasceu há 15 anos atrelada a uma plataforma de eventos. Um dos principais da sua agenda é a Casa TPM, que chega à 5ª edição. O evento será realizado em São Paulo, nos dias 30 e 31. Ser mulher em 2016, mudou alguma coisa? Está mais fácil ou mais difícil?, com a pesquisadora de filosofia política Djamila Ribeiro e a atriz Taís Araújo, é um dos temas. Mulher adora sexo, com a escritora Tati Bernardi e a atriz Nicole Puzzi, é outra atração. A filósofa Márcia Tiburi e a escritora Antonia Pellegrino foram escaladas para discutir um assunto preocupante, cultural, que leva o nome da atração, Violência contra a mulher.

Shows musicais também estão programados: Fafá de Belém e a escalafobética Maria Alcina vão realizar um espetáculo inédito, com repertório eclético, que vai de Cássia Eller a Iron Maiden. A atriz Fernanda Torres encena A casa dos budas ditosos.

Com 35 mil exemplares de circulação, dos quais 15 mil para assinantes, a TPM também investe no conteúdo O negócio das Mina, no YouTube. “Esse evento ajuda muito no branding da revista, pois expressa com precisão o posicionamento da marca e abre a possibilidade de uma troca real e intensa com a nossa audiência. Ou seja, de sentarmos perto de quem acompanha o nosso trabalho, de curtir a diversidade, de ver o brilho nos olhos e de perceber que fazemos parte de um grupo que é absolutamente encantador e parceiro. Nós achamos muito bom poder oferecer essa experiência de graça para as pessoas e entendemos que o trabalho da TPM contribui com o desenvolvimento da sociedade, promovendo uma reflexão e ajudando a chegarmos numa melhor equação na relação do público feminino com a sociedade como um todo”, explica a executiva Ana Paula Wehba, diretora de eventos e negócios da revista.

“A TPM trata a mulher como mulher, não como mulherzinha. Antecipou o movimento feminino que ganhou força no mundo digital”, finaliza o diretor editorial Fernando Luna.