Único ouro brasileiro no Clio foi em Design, trabalho da Perfil252 para o Belo Horizonte City Hall

 

O Clio Awards 2012, festival que avalia trabalhos de publicidade, design, interatividade e relações públicas, premiou um total de 18 trabalhos brasileiros, realizados por seis agências e uma produtora. As duas mais premiadas foram AlmapBBDO e F/Nazca S&S, que conquistaram duas pratas e três bronzes cada. Em seguida aparecem Wieden+Kennedy São Paulo, com três bronzes; Loducca, com uma prata e um bronze; Perfil252, com um ouro; Ogilvy, com uma prata; e Hungry Man, com um bronze.

O melhor desempenho brasileiro foi em Film, onde o país conquistou 11 dos 18 troféus. A F/Nazca recebeu quatro (duas pratas e dois bronzes), enquanto W+K, Ogilvy, Loducca e Hungry Man – pelo trabalho “Manobrista bêbado”, criado pela Ogilvy, mas inscrito pela produtora – tiveram todos os seus prêmios provenientes da área em questão.

O único ouro brasileiro, da Perfil252, foi entregue em Design, pelo case “Festival de dança de rua”, para o Belo Horizonte City Hall. Em Print, área de tradicional destaque das agências brasileiras, a Almap foi a única premiada, com uma prata e um bronze; Também houve prêmios em Direct Mail (uma prata para a Almap), Interactive (um bronze para a F/Nazca) e Out of Home (dois bronzes para a Almap). O país passou em branco nas áreas de Content & Contact, Innovative Media, Integrated Campaign, Public Relations, Radio e Facebook Integrated Media.

Na subdivisão Students, o Brasil teve dois trabalhos premiados, ambos para alunos da Miami Ad School/ESPM, de São Paulo: um bronze para “Detector de doações”, para a Cruz Vermelha, em Out of Home; e outro para “Locais Netflix”, para a Netflix, em Interactive.

A cerimônia de entrega dos troféus do Clio Awards 2012 acontece em 15 de maio, no American Museum of Natural History, em Nova York. Mais informações no site do festival.