O Clio Awards 2012 foi econômico na distribuição de Grand Clios, os Grand Prix do festival que avalia trabalhos de publicidade, design, interatividade e relações públicas. Das 12 áreas que o compõem, apenas três tiveram trabalhos com o troféu máximo. Em Film, o vencedor foi “De volta ao início”, criado pela CAA (Los Angeles) e produzido pela Nexus (Londres) para o restaurante mexicano Chipotle. Em Innovative Media, o Grand Clio foi para “O retorno do ditador Ben Ali”, case elaborado pela tunisiana Memac Ogilvy Label para a Engagement Citoyen. Completando a trinca, a área de Interactive destacou “O museu de mim”, desenvolvido pela Projector Inc., de Tóquio, para a Intel. Ficaram sem a definição de Grand Clios as divisões de Print, Design, Direct Mail, Out of Home, Content & Contact, Integrated Campaign, Public Relations, Radio e Facebook Integrated Media.
Também foram distribuídos os prêmios especiais. O título de Agência do Ano ficou com a BBDO NY; o de Rede do Ano com a Ogilvy & Mather; o de Anunciante do Ano com a Volkswagen; e o de Produtora do Ano com a Smuggler. O Brasil conquistou 18 troféus no total, As duas mais premiadas foram AlmapBBDO e F/Nazca S&S, que conquistaram duas pratas e três bronzes cada. O único ouro brasileiro foi da Perfil252, em Design (leia mais aqui).