O Clio Awards revelou nesta sexta-feira (19) os cases vencedores de Grand Prix do festival. Ao todo, foram distribuídos dez Grand Clios – nenhum para agências brasileiras.
Três cases conquistaram dois Grand Clios: “Sorry, I spent it on myself”, da (Engagement e Integrated Campaign), e “Magic of Flying”, da OgilvyOne de Londres para British Airways (Innovative Media e Out of Home).
Os demais GPs foram para “Live Test Series”, da Forsman & Bodenfors, da Suécia, para Volvo (Content & Contact); “The Scarecrow”, da Creative Artists Agency, dos Estados Unidos, para Chipotle Mexican (Branded Entertainment & Content); “TXTBKS”, da DDB DM9JaymeSyfu, das Filipinas, para Smart Public Affairs (Direct); “24 hours of Happy”, da Iconoclast Paris para Universal Studios (Clio Music); “Sapeurs Documentary”, da Abbott Mead Vickers BBDO, de Londres, para Guiness (Film); e “#LikeAGirl”, da Leo Burnett Toronto para Always (Public Relations).
Também foi revelado nesta sexta que a Dentsu ficou com o prêmio de Agência do Ano, enquanto a Ogilvy foi a Rede do Ano. A Guinness foi escolhida como Anunciante do Ano e a Dentsu Creative X Inc. a Produtora do Ano.
O Brasil conquistou um total de 37 prêmios, sendo 36 em áreas profissionais e um na competição de Estudantes. São três em Film, um em Radio, dois em Branded Content, três em Content & Contact, um em Design, três em Digital, três em Direct, quatro em Engagement, um de Innovative Media, dois em Integrated Campaign, dois em Outdoor, dois em Print, três em Print Technique, três em Public Relations, um no Clio Music, um em Integrated Music e um em Digital/Social. O prêmio único na competição estudantil foi conquistado pela Miami Ad School/ESPM com o trabalho “Salvation Plates”, de Mídia Exterior.
Nas categorias da competição profissional, a Leo Burnett Tailor Made tem o melhor resultado do Brasil com um total de 13 prêmios. Em seguida, aparecem a FCB com oito, AlmapBBDO com quatro e Ogilvy com três. A Borghi/Lowe e a Loducca ficaram, cada uma, com dois prêmios. F/Nazca S&S, Wunderman, R/GA e Artplan também estão na relação de agências premiadas.
Entre as campanhas, a mais premiada foi o “Enterro do Bentley”, da Leo Burnett Tailor Made para a ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos), à frente da “Speaking Exchange”, da FCB Brasil para o CNA.