O novo comercial da marca de refrigerante Coca-Cola alusivo à data promocional de Mães, celebrada sempre no segundo domingo de maio, considerada pelo mercado como a mais importante depois do Natal, é inspirado em videoclipe da banda “Sua Mãe”, trabalho conceituado pela Inteligência Musical e que tem como protagonista o ator Wagner Moura, liderada pelo próprio ator dublê de cantor. A empresa desenvolveu o “conceito, produção executiva, escolha do artista e da música do videoclipe que gerou a campanha”. A veiculação é coordenada pela divisão de mídia da agência WMcCann. A parte digital tem a assinatura da Gringo.
Na verdade, o envolvimento do grupo Inteligência Musical com a Coca-Cola objetivava uma “ação publicitária diferenciada junto ao público das mães”, mas para chegar aos canais de mídia a partir do mês de setembro. O anunciante, porém, resolveu antecipar a estratégia para o Dia das Mães. O ator Wagner Moura é lead vocal da banda “Sua Mãe”, uma espécie de after hours do ator de “Tropa de Elite”. O grupo interpreta no clip o clássico de Isolda “Outra vez”, uma das principais do repertório de Roberto Carlos. A Inteligência Musical fez a adaptação do tema com direção de Álvaro Gaze, Ricardo. A produtora percebeu a coincidência do nome da banda “Sua Mãe” e chamou o ator de Tropa de Elite para a ação, logo aprovada pelos gestores de marketing da Coca-Cola: Jonathan Lawlor, Luciana Feres, Ana Paula Castello Branco, Gian Martinez, Marry Zerk e Flavia Gama.
No final do comercial, que teve produção musical de Dudu Marote, Moura diz “Mãe, você é essa Coca-Cola toda pra mim”. A campanha estreia nesta quarta-feira (4) e será veiculada até domingo (8) na Rede Globo de Televisão em flight que contempla os programas programas “Mais Você”, “Domingão do Faustão”, “Jornal Nacional” e “Fantástico”. O conteúdo poderá ser acessado no YouTube e o download da música estará disponível no site da Coca-Cola.
“O normal seria contratar um grande cantor para esse projeto. Mas decidimos ousar e ter um dos maiores atores do momento interpretando um clássico da música brasileira. Pela primeira vez nas telas, o Wagner Moura não está atuando, e sim mostrando seu lado musical. E o videoclipe foi um consenso, todo mundo gostou e a Coca-Cola decidiu colocar o clipe no ar”, disse Gaze.
O grupo Inteligência Musical é formado pela Kappamakki Digital cuja atuação envolve “distribuição e licenciamento digital de conteúdo, gerenciamento de conteúdo digital, implementação de novos modelos de negócios digitais, gerenciamento de direitos artísticos e autorais na internet e móbile e estratégias de branded content”; Chantilly Quizumba, de produção de eventos, com 20 anos de atuação “é responsável pelo desenvolvimento da carreira da banda Jota Quest, Los Hermanos e Little Joy, eventos corporativos e pela produção da versão brasileira da música da Coca-Cola para a Copa do Mundo da África do Sul”; e Casa do Showde produção e comercialização de shows corporativos, festivais, feiras, rodeios, exposições e shows proprietários”.
Assista ao filme no propmarkTV.
Ficha técnica:
Produção executiva e conceito: Inteligência Musical
Direção: Andrucha Waddington
Produção: Conspiração Filmes
Produção de áudio: Dr. DD (Dudu Marote)