O Club Med inaugura hoje (9) sua primeira loja conceito no país, uma flagship store no Barra Shopping, localizado na Barrra da Tijuca, zona oeste do Rio. Lá, as pessoas poderão investigar os mais de 80 destinos da empresa pelo mundo e fechar negócios, algo que até hoje ocorria via agências de viagens (45%) e nos escritórios do Club Med no Rio e em São Paulo ou via atendimento telefônico (55%).
Carolina Correia, diretora de marketing da empresa para a América Latina, explica que a loja é um projeto piloto, no qual foram investidos R$1,5 milhão, e pode vir a ser replicado em outras praças. A intenção é aproximar a marca das pessoas, que muitas vezes acreditam que uma viagem para um dos resorts – inclusive fora do Brasil – seria inviável.
“A loja permitirá pesquisar e tirar dúvidas na hora. Além disso muitas pessoas não se sentem confortáveis em fechar negócios virtualmente, por isso a loja se torna um facilitador. Quando chegamos ao Brasil, em 1979, com o primeiro resort do país, de fato os preços eram mais restritivos. Mas hoje não é mais assim”, diz Carolina.
A loja tem o formato de um lounge, fora dos padrões de uma loja comum. Tem uma área exclusiva com TVs interativas que permitem explorar as regiões em que o Club Med está presente, por meio de um globo terrestre que irá funcionar com sistema touch (toque sensível das mãos). No globo terrestre, qualquer pessoa poderá fazer buscas por filtros. Um telão (video wall) exibirá imagens e vídeos dos destinos do Club Med e fotos e posts publicados no Instagram mundial da rede. A loja também conta com uma área para as crianças, com jogos customizados. Toda a tecnologia envolvida foi planejada junto com a agência que atende o anunciante hoje, a Havas.
Por sinal, haverá uma campanha veiculada somente no Rio e principalmente no shopping e na região da Barra da Tijuca para divulgar a nova loja.