A FCB está apostando na viralização das redes sociais na nova fase da campanha para divulgar o Club Social Sanduba. A agência criou uma série de vídeos com indiretas para serem compartilhados entre amigos. O tema central se mantém: as pessoas não percebem as possibilidades que estão ao seu redor quando a fome está gigante e acabam deixando as oportunidades ao redor passarem.
São oito filmes para serem compartilhados pelo Facebook e pelo Twitter com temáticas que fazem parte do dia a dia do público-alvo da marca. Os primeiros quatro já estão à disposição dos consumidores e, nas próximas semanas, serão liberados os outros quatro.
A brincadeira começou a ser divulgada por influenciadores online que costumam abordar os temas relacionados nos filmes. Eles foram convidados a compartilhar o conteúdo com algum amigo pelo Twitter. Os filmes também estão no Facebook da marca.
A ação retoma o conceito da Possibilândia, criado no ano passado pela marca, que afirma que quando estamos com fome ficamos distraídos com o foco apenas em nossa necessidade e não conseguimos perceber as possibilidades ao nosso redor.
“A campanha ‘Indiretas’ busca transmitir a irreverência do target da marca Club Social para o mundo digital. Criamos oito filmes com temas variados para estimular o compartilhamento entre os jovens de diferentes estilos”, afirma Rafael Esposto, gerente de marketing de Club Social. “Esta é uma campanha pensada especialmente para o digital, pois explora o posicionamento da Possibilândia e as ferramentas de mídia social, com a linguagem rápida e divertida para engajar cada vez mais o nosso público”, diz a VP de criação da FCB Brasil, Joanna Monteiro.
Quem assina a criação é Vinicius Dalvi, Tiago Freitas e Bernardo Tavares. A produção é da Crash of Rhinos, com direção de cena de Gunter Sarfert.