Com A-Lab à frente das marcas e Rockers no festival, Lolla Brasil se torna o perfil mais seguido da franquia

Club Social, Budweiser e BR Mania foram os grandes destaques em volume de conteúdo publicado durante o Lollapalooza Brasil 2025, segundo levantamento da A-Lab, responsável pela operação de real time em parceria com a Rockers, do grupo Dreamers. O trabalho aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e mobilizou um time de cerca de 150 pessoas ao longo dos três dias de festival.

Consolidado como um dos maiores eventos de música do país, o Lolla se tornou também um território estratégico para as marcas — tanto pela presença física do público quanto pelo alcance das redes sociais. Foi nesse cenário que o projeto Now, criado pela A-Lab no Rock in Rio em 2017, levou sua expertise para a maior cobertura já realizada no festival.

Neste ano, o Now atendeu oito marcas, mais que o dobro das três da edição anterior e, somando os esforços com a Rockers, que foi responsável pelo monitoramento do próprio festival, entregaram um total de 743 conteúdos. Confira o ranking por volume de produção:

  • Lollapalooza (conteúdo oficial): 419
  • Club Social: 87
  • Budweiser: 71
  • BR Mania: 61
  • Fiat: 60
  • Tinder: 30
  • Bradesco: 9
  • Tic Tac: 6

“É incrível contar a história dessas marcas de forma diferenciada, com excelência estética e criativa em real time. Um trabalho gigante, fruto de meses de planejamento entre grandes agências e clientes. O Now, com sua expertise, sempre chega para somar e garantir entregas impecáveis para as marcas em momentos estratégicos como eventos ao vivo”, afirma Renata Cruz, diretora-geral do Now.

Perfil do Lollapalooza Brasil se tornou o maior do mundo nas redes

Enquanto as marcas ocupavam suas frentes, a Rockers ficou encarregada de monitorar e abastecer os canais oficiais do festival. E o resultado teve um marco: o perfil brasileiro do Lollapalooza no Instagram se tornou o maior entre todas as edições globais.

Com 419 conteúdos publicados apenas nos perfis oficiais, a operação cobriu Instagram, TikTok, Facebook, Twitter e Threads. “Para traduzir a emoção de um festival como o Lolla, a equipe precisa sentir o que está acontecendo. Por isso, nossos profissionais vivenciam o evento, quando assistem aos shows, podem absorver a atmosfera. Isso faz toda a diferença no conteúdo final”, diz Ana Lira, head de conteúdo da Rockers.

Os números refletem esse mergulho:

  • 24 milhões de contas únicas alcançadas
  • 78 milhões de visualizações
  • 950 mil visitas ao perfil do Lollapalooza Brasil
  • 860 mil interações com os conteúdos

Para Bruna Louzá, head de estratégia e inovação da Rockers, o sucesso da operação está no planejamento minucioso: “Antecipar roteiros, formatos e diretrizes nos deu liberdade para agir com rapidez durante o festival, o que é essencial no real time. Planejar bem é o que permite improvisar com segurança quando necessário”.

(Crédito: Reprodução/Instagram: @lollapaloozabr)