O restaurante Rosmarino, na capital paulista, foi palco do encontro do Clube dos 100 Amigos, nesta sexta-feira (19). Com mais de duas décadas de atividades, o clube é uma confraria que une gerações de profissionais de comunicação, de agências a veículos; de produtoras de comerciais a outros fornecedores de serviços especializados.
A ideia do grupo é manter viva a memória da atividade publicitária com almoços bimestrais organizados sempre por um membro — o desta sexta, por exemplo, a organização ficou a cargo de Orlando Marques, ex-Publicis e ex-Abap.
O Clube dos 100 Amigos reúne profissionais como Ênio Vergeiro, diretor-comercial da Band, Renato Pereira, ex-Globo, Paulo Gregoraci, Ivan Marques, Armando Ferrentini, publisher do PROPMARK; entre outros.
Em 2018, foi lançado o livro ‘É o Que Parece’, editado pela Tag&Line, do jornalista Antoninho Rossini, que integra o clube, sob coordenação de José Francisco Queiroz, que é membro e escreveu um texto sobre as raízes da instituição. O conteúdo contempla “causos” sobre a comunicação mercadológica. O prefácio foi assinado por Roberto Duailibi, do conselho da DPZ&T.