A rede de idiomas CNA começou a proporcionar uma experiência diferente aos alunos de inglês. A partir de uma ideia concebida pela agência FCB Brasil, a escola vai colocar estudantes brasileiros em contato com norte-americanos ao atender pedidos de pizza por telefone.
A ação começa nos Estados Unidos, quando um cliente liga na pizzaria parceira do projeto para fazer o pedido e encontra a opção de ser atendido por um estudante brasileiro para ganhar desconto. Ao escolher esta opção, a ligação é direcionada ao Brasil, para dentro da sala de aula, e o aluno atende usando um aplicativo desenvolvido para o projeto. É com este aplicativo que o aluno anota o pedido e passa diretamente para a pizzaria.
No entanto, a ideia é que a pizza seja apenas um gancho para o início de uma conversa com um nativo do idioma inglês. Ao terminar de anotar o pedido, o estudante convida o cliente para conversar mais e ganhar desconto progressivo. Quanto mais a conversa durar, maior o desconto na pizza. A ideia é que a diálogo passe por diferentes assuntos.
A primeira etapa do projeto já foi realizada com alunos de nível avançado na escola CNA Vila Mariana, em São Paulo e o objetivo é expandir o projeto piloto para outras escolas da rede.
O Hello Pizza acontece duas vezes por semana, em dias e horários pré-determinados. A plataforma é flexível e pode ser utilizada em outros tipos de situações, como pedidos de flores e hambúrgueres.
“A experiência faz parte da ação CNA Happy Lessons, que defende o aprendizado que vai além da sala de aula por meio de atividades que coloquem o aluno em contato com a língua de forma real, divertida, inovadora e, principalmente, eficaz”, afirma a diretora de Marketing e Comunicação do CNA, Luciana Fortuna.
Assista ao vídeo case:
Ficha técnica
Título: Hello Pizza
Agência: FCB Brasil
Cliente: CNA
Produto: Escola de inglês
VPs de Criação: Joanna Monteiro, Max Geraldo
Diretor de criação digital: Pedro Gravena
Diretores de Criação: Adriano Alarcon, Carlos Schleder
Criação: Alessandra Muccillo, Andre Mancini, Lui Lima, Rômulo Caballero
Creative Technologist: Márcio Bueno
Producão Digital: Bolha
Projetos: Lia D’Amico, Suelen Mariano
VP de Tecnologia da Informação: Gerson Lupatini
Atendimento: Mauro Silveira, Alec Cocchiaro, Diogo Braga , Pedro Führer, Thiago Figueiredo
Planejamento: Raphael Barreto, Frederico Steinhoff, Alice Alcântara, Stephanie Day
Mídia: Alexandre Ugadim, Cris Omura, Rafael Amaral, Monica Oliveira, Aline Lins, Camila Oliveira
RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo
Produtora de Imagem: Crash of Rhinos
Direção: Miguel Thomé
Co-Direção: João Luz
Direção de Fotografia: Marcos Ribas
Atendimento Produtora de Imagem: Diego Melo, Mary Lacoleta
Montador: Miguel Thomé
Produtora de Som: Cabaret
Edição: Guilherme Azem
Atendimento Produtora de Som: Cayto Trivellato
L.A. Producer: EAT (Entertainment, Art, Talent)
Aprovação do Cliente: Luciana Fortuna, Nicadan Galvão e Ricardo Martins