Os primeiros 10 dias no ar da CNN Brasil foram marcados por resultados expressivos de audiência no PayTV. Segundo dados da Kantar Ibope Media, entre 16 e 24 de março, a emissora registrou na Grande São Paulo o primeiro lugar durante 2.892 minutos não consecutivos, o equivalente a mais de 48 horas na liderança.
Seu desempenho no ranking geral entre as emissoras de Pay TV também mostra o interesse da audiência no chamado hardnews. Na média das 7h às 24h, entre os dias 16 e 22 de março, a CNN acumulou média de 0,8 ponto. Cada ponto no PayTV na Grande SP equivale a 28.190 domicílios. O índice coloca o canal na vice-liderança geral entre todos os canais de TV paga.
“É um desempenho importante para um canal com pouco mais de uma semana no ar. A audiência é uma construção, resultado de hábito. Acreditamos que isso virá, com ainda mais força, com o tempo”, explica Douglas Tavolaro, founder e CEO da CNN Brasil.
“O mais importante é que a CNN está prestando serviço e levando informações de utilidade pública durante 17 horas por dia, ao vivo, mesmo com tantas dificuldades para a nossa equipe de profissionais, em meio a um momento tão difícil para os brasileiros”, completa o executivo.