Para marcar seus 100 dias no ar, a CNN Brasil acaba de lançar uma campanha que apresenta seu novo slogan no país. No filme, o canal de Pay TV celebra alguns marcos, como a conquista da vice-liderança entre os canais de notícias. A franquia brasileira também é um dos canais mais vistos da TV paga e líder do segmento na preferência da classe AB.
A partir de agora, toda a comunicação da emissora segue o slogan “CNN. Inconfundível”, em referência ao projeto editorial personalizado na companhia. A mudança será feita em suas peças de publicidade e também ao final de cada telejornal da casa. Até aqui, os âncoras encerravam dizendo “CNN. A maior do mundo, agora no Brasil”.
Passada a primeira fase de implantação do projeto, a nova assinatura agora chama atenção para as inovações implementadas pela emissora, a partir da adaptação do modelo da CNN Internacional. Primeiro canal de notícias no mundo, há 40 anos, a rede all news implementou no mundo o formato que hoje é replicado em diversos canais.
No Brasil, a franquia trouxe uma linguagem própria, que é apresentada na nova comunicação, além de sua estratégia multiplataforma de notícias, priorizando o jornalismo em tempo real. A realização diária de debates e entrevistas com personalidades com visões de mundo antagônicas também se tornou outro carro-chefe.
A comunicação foi produzida pela equipe interna da CNN Brasil com insights criativos da AlmapBBDO.