O debate entre Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL), candidatos à Prefeitura de São Paulo, exibido ao vivo pela CNN na última segunda-feira (16) entre 19h59 e 21h38 rendeu à emissora, no ar há apenas oito meses, o primeiro lugar de audiência na Grande São Paulo. O segundo turno das eleições municipais acontecem no próximo dia 29 de novembro.
Com 1,9 de audiência média e 2,2 pontos de pico (14 minutos consecutivos), segundo dados do Kantar Ibope, o debate mediado pela jornalista Monalisa Perrone registrou um índice 140% superior ao observado pelo segundo colocado entre os canais de notícias, que ficou com 0,8 de média na mesma faixa de horário.
De acordo com a emissora, esse foi o melhor desempenho da CNN nesse intervalo desde a estreia do canal.
“A CNN trouxe essa novidade de realizar o debate logo no primeiro dia do segundo turno e a recepção da audiência prova que foi um acerto. A marca da CNN em oferecer uma cobertura ampla e completa das eleições se tornará uma tradição no Brasil”, diz Douglas Tavolaro, CEO e sócio-fundador da CNN Brasil.
A liderança também se repetiu com a reprise do debate, que foi ao ar na segunda-feira (16) entre 23h29 e 0h59. A íntegra do primeiro encontro entre os candidatos do PSDB e PSOL alcançou 0,7 de média ante 0,6 da segunda colocada.
Com os jornalísticos “CNN Prime Time”, o debate entre Covas e Boulos, o “Expresso CNN”, e a cobertura das eleições municipais do Brasil, a CNN ganhou a dianteira do horário nobre – das 18h à 0h – com 1,3 de audiência média e 2,2 de pico. Na mesma faixa de exibição, a segunda colocada marcou 0,9 de média, a terceira somou 0,3 e o quarto colocado entre os canais de notícias atingiu 0,2.