O Comitê Olímpico do Brasil (COB) cancelou a organização do espaço de promoção da cultura brasileira em Tóquio. A Casa Time Brasil receberia convidados, patrocinadores, atletas e turistas ao longo dos Jogos Olímpicos para a promoção do país na capital japonesa. O projeto de R$ 13 milhões, no entanto, acabou sendo vetado pelo Conselho de Administração da entidade devido aos custos e variação do dólar. A agência de marketing esportivo Octagon assinaria o projeto.
A Casa Brasil foi substituída pela Olympic Fest Time Brasil em São Paulo. A atração acontece durante os finais de semana dos jogos. O festival na capital paulista vai oferecer atrações que misturam esporte e entretenimento. Estão previstas a transmissão dos jogos, experimentações esportivas e a presença da mascote Ginga. O local também receberá os medalhistas olímpicos quando retornarem ao Brasil.
“Entendemos que será mais efetivo atuar de forma pontual com os stakeholders no Japão e se utilizar da plataforma digital para o fortalecimento da marca, dois dos papéis atribuídos inicialmente à Casa”, disse Rogério Sapaio, diretor geral do COB, em nota oficial.
A entidade revelou que já havia captado cerca de 40% do valor estimado para a organização da Casa Brasil, mas optou nas ativações locais. As marcas parceiras do COB também serão convidadas a participar do festival. “Entendemos que conseguiremos atingir todos os objetivos propostos com o Olympic Fest e com outras ações que estamos prevendo para as nossas bases no Japão como forma de marcar a presença do COB durante os Jogos Olímpicos Tóquio 2020”, completou Sampaio.