O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) engrossa a lista das entidades esportivas que estão cancelando seus torneios e eventos proprietários devido ao novo coronavírus no país.

Em comunicado nesta segunda-feira (16), o COB anunciou uma série de orientações para as confederações que lidera, além de mudanças internas. Algumas medidas também trazem reflexos diretos na organização e presença da delegação brasileira nos jogos Olímpicos de Tóquio. O torneio, por enquanto, está confirmado para os dias de 24 a julho a 9 de agosto.

Ginga é o mascote do Time Brasil nas Olimpíadas – FOTO: Divulgação/COB

Entre as mudanças, o COB cancelou seus eventos proprietários, entre eles: o Festival 100 dias para Tóquio, previsto para os dias 18, 19 e 21 de abril, em Brasília; e o Encontro Olímpico, no dia 02 de maio, quando o COB passaria orientações aos atletas brasileiros já classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Também serão adotadas medidas de restrição de acessos para redução da circulação de pessoas no Centro de Treinamento Time Brasil (CTTB), que funcionará parcialmente no período de 18 a 31 de março. Entre outras ações, o COB comunicou ainda que continuará “acompanhando e respeitando os posicionamentos das Federações Internacionais, do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Organizador de Tóquio 2020 (TOCOG).