Na fase final da 64ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, a contagem para a definição de Agência do Ano do evento ficou mais clara mais clara. A ClemengerBBDO, de Melbourne, Austrália, deve garantir esse prêmio pelo dois Grand Prix que conquistou com a campanha “Meet Graham”. O trabalho foi distinguido com GPs pelos jurados de Cyber e Health & Wellness Lions. A agência da holding Omnicom também assegurou cerca de 50 Leões, a maior parte deles para “Meet Graham”, mas também com seu cliente Snickers.
A McCann de Nova York tem 111 pontos, sem os prováveis que podem ser obtidos pelas shortlists. O case “Fearless girl”, uma iniciativa simples e impactante, foi o responsável pela performance da agência que integra a holding norte-americana Interpublic. Ganhou três Grand Prix: em PR, Glass e Outdoor. Com esses números, a McCann nova-iorquina pode ficar com o segundo lugar.
Já a brasileira AlmapBBDO contabiliza 106 pontos, também sem o resgate dos pontos que podem ser assegurados nas shortlists. Entre os cases vencedores da AlmapBBDO está “Embalagens”, para seu cliente Havaianas. A expectativa é grande. As calculadoras ajudam, mas faltam as definições das competições finais como Film Lions e Titanium & Integrated. “Fearless girl” está na shortlist de Titanium Lions, que eleva a chance da McCann/NewYork. A AlmapBBDO aguarda o resultado de Film e é forte candidata à terceira posição. Porém, a rede BBDO, à qual pertence, é praticamente a Network of The Year.