A Coca-Cola promoveu mais uma ação alinhada ao posicionamento “Abra a felicidade”. Desta vez, porém, o impacto sobre os consumidores foi na saída do ponto de venda, mais precisamente no caixa do supermercado. Na ação “Happy beep”, o tom emitido pelo caixa quando um produto é registrado na compra deu lugar ao sinal sonoro da marca.
A ação, criada pela Ogilvy Brasil, aconteceu em uma rede de supermercados do Sul do Brasil. “Queríamos levar essa felicidade ao consumidor antes mesmo de ele abrir a sua Coca-Cola, num momento completamente oportuno e inesperado”, diz o diretor-geral de criação da Ogilvy Brasil, Paco Conde. O resultado pode ser conferido no videocase abaixo.
Ficha técnica:
Direção de criação: Anselmo Ramos, Paco Conde e Roberto Fernandez
Direção de arte: Diego Machado, Mussashi Shintaku e Vinicius Siepierski
Redação: Erick Stossel e Hugo Veiga
Supervisão de criação: Alexandre Souza
Planejamento: Bruno Cunha
Atendimento: Luis Carlos Franco e Ana Paula Perdigão
Tecnologia: Juscelino Vieira
Multimídia: Tulio Inoue, Gianfranco Cagni
Produção: Patricia Cortes, Fabiano Beraldo e Lucas Pires
Produtora do filme: Movie&Art
Direção de cena: Gustavo Tissot
Edição: Lucas Pires
Produtora de som: Mugshot
Aprovação pelo cliente: Erika Wolthers, Andres Kiger, Paloma Azulay e Bianca Rosenberg