A Coca-Cola Brasil lança no próximo domingo (26) a campanha nacional “Viva Positivamente”, em que apresenta o jeito Coca-Cola de ser uma organização sustentável. Segundo a companhia, “Viva Positivamente” é mais que uma campanha; trata-se de uma plataforma que reúne os princípios, valores e áreas de atuação prioritárias para que a operação do Sistema Coca-Cola Brasil continue crescendo de forma sustentável. O Brasil liderou a concepção e produção dos novos filmes, criados pela agência Ogilvy&Mather. Os filmes serão veiculados também em outros países da América Latina.

A campanha terá três filmes, veiculados em canais de TV aberta e fechada, que irão contar o que a Coca-Cola Brasil faz em relação a reciclagem, educação e limpeza de rios e praias. O plano de mídia contempla ainda ações em rádio, mídia exterior e cinema. O site da campanha  também será outro ponto de contato para que o consumidor conheça as ações de sustentabilidade da Coca-Cola Brasil.

Haverá ainda uma campanha para mídias impressas chamada “ícones”, que está sendo liderada pela agência DPZ. A campanha propõe a reflexão sob o lema “Tudo o que você faz de positivo volta para você” e conta às pessoas como fazer para garantir a qualidade do ar, promover uma vida saudável, poupar as reservas de água e reciclar materiais e ideias. A linha argumentativa se complementa apresentando “como vivemos positivamente”, com informações que mostram que a empresa tem buscado preservar o planeta em suas operações em ações, como a economia de mais de 900 milhões de litros de água, em 2007.

“Viva Positivamente é uma ampla plataforma que sintetiza a forma Coca-Cola Brasil de ser, fazer e comunicar sustentabilidade. É a consolidação de uma série de iniciativas que a nossa organização já promove há anos na gestão da sua operação e em projetos ambientais e de educação, por exemplo, mas que agora, sob um guarda-chuva único, elevam esses compromissos com a sociedade a um novo patamar”, diz Ricardo Fort, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil.

Viva Positivamente fundamenta-se nos cinco pilares que integram a visão da empresa: performance, portifólio, planeta, pessoas e parceiros.

Nessa jornada, todos – fornecedores, clientes, funcionários, fabricantes e parceiros – estarão engajados e serão chamados a colaborar.

Assista ao filme no PropmarkTV.