Além das ativações para a data, a empresa também se uniu à ONG Ação da Cidadania e ao IFood para criar uma rede de doação de alimentos

Celebrar a força e a Magia do Natal para superar obstáculos e unir as pessoas é a proposta da campanha global de Natal da Coca-Cola em 2022.

Com ativações planejadas para amplificar a relevância e impacto da marca no mercado, a Coca-Cola se propôs a criar momentos no mundo físico e digital para celebrar a magia natalina pelo Brasil, destacando a ocasião das refeições e tradições como forma de aproximar famílias e comunidades. Para isso, a marca se aliou à ONG Ação da Cidadania.

Para dar o pontapé na campanha da Natal, a marca lançou o filme “O Natal Sempre Encontra O Caminho”, desenvolvida pela Grey Brasi, com o apoio da OpenX e dirigido pelos alemães Dorian e Daniel. A peça conta a história de um filho que recria uma receita de sua mãe.

“O período de festas de final de ano oferece aquele momento mágico no ano em que as pessoas se reúnem para se conectar em volta da mesa e celebrar o espírito natalino. Por isso, o Natal é uma das campanhas mais icônicas e tradicionais da Coca-Cola. Um momento muito especial o qual é aguardando tanto pelo mercado, quanto pelos consumidores”, afirmou Ted Ketterer, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Entre as principais ações da marca para de 2022, estão as tradicionais Caravanas de Natal, que circulam por dezenas de cidades brasileiras, a inauguração da Árvore de Natal no Parque Villa Lobos, em São Paulo, e a segunda edição das Caravanas Sociais de combate à insegurança alimentar e à fome, realizada em parceria com a ONG Ação da Cidadania.

Além disso, a Coca-Cola aposta em ESG, principalmente na sigla "Social" em todas as suas campanhas de Natal e, para ajudar a pessoas que vivem em insegurança alimentar no Brasil, a empresa se uniu à ONG e ao IFood para criar uma rede de doações.

Por meio de um Match Funding com o app de delivery e os consumidores, a Coca-Cola pretende dobrar todas as doações feitas pela plataforma de doações do aplicativo para o projeto “Natal Sem Fome”, entre o dia 1 e 25 de dezembro. A marca também irá contar com a apoio de todo Sistema Coca-Cola Brasil somando as doações de alimentos e bebidas às populações mais vulneráveis em todo o país.

“As campanhas da Coca-Cola têm a magia de inspirar, entrar nos lares dos brasileiros e de alcançar todos os tipos de pessoa, sem distinção, transmitindo união e positividade. Neste ano, a campanha 'O Natal Sempre Encontra O Caminho' traz esse propósito, que é de celebrar a magia e a relevância do Natal para fortalecer as conexões humanas. O poder convocatório da marca Coca-Cola visa criar uma rede colaborativa, envolvendo nossos consumidores e gerando impacto positivo na sociedade e fazendo a diferença", afirmou Katielle Haffner, Head de Sustentabilidade, Relações Públicas e Comunicações da Coca-Cola Brasil.

Em todas as ativações que a marca promover, como Árvore de Natal no Parque Villa Lobos e o tour das Caravanas de Natal, os consumidores encontrarão postos de coleta de alimento e serão convidados a doar 1kg de alimento fisicamente ou pelo QR Code.

“É possível fazer a diferença na vida de quem, hoje, não tem nada. E a sociedade pode mudar essa realidade. A Coca-Cola mais uma vez se junta à campanha Natal sem Fome, reforçando as mensagens de solidariedade e esperança. Afinal, em cada casa que o alimento chega, uma família ganha mais um motivo para sorrir e continuar”, reitera Rodrigo "Kiko" Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania.

Para fazer sua doação, basta entrar no site Natal Sem Fome e ajudar a aumentar esta rede de solidariedade.