A Coca-Cola, conhecida por suas grandes campanhas de Natal, resolveu mergulhar ainda mais no chamado branded content e acaba de anunciar a criação da “Caravana Produções”, produtora fantasia que, a partir deste ano, convidará roteiristas e diretores de cinema para dar vida a contos sobre o ícone natalino Caravana Iluminada.
Para marcar o lançamento da ação, que conta a assinatura da agência J. Walter Thompson, a marca lançou com exclusividade nesta quinta-feira (12) o curta-metragem “Uma Ponte para Papai Noel”, que tem roteiro escritor, jornalista e cineasta José Roberto Torero e direção do cineasta e fundador da Spray, Fernando Grostein Andrade, de “Quebrando o Tabu” e “Coração Vagabundo”. Já a fotografia ficou a cargo de Blasco Giurato, que participou de clássicos como “Cinema Paradiso” e “Doutor Jivago”.
O filme conta a história de Matias, um menino que sonhava com a visita de Papai Noel a sua cidade. “Mais do que uma campanha, pensamos esse projeto como uma plataforma de entretenimento. Queremos transformar as Caravanas de Natal da Coca-Cola no personagem principal de uma história que se renova a cada ano, tocando os consumidores de todo o Brasil por meio de diferentes plataformas”, explica Marcelo Páscoa, diretor de IMC (Integrated Marketing Communication) da Coca-Cola Brasil.
O CCO da J. Walter Thompson, Ricardo John, também pontua que o “objetivo da ação é resgatar o espírito da magia natalina que as Caravanas de Natal da Coca-Cola ajudaram a moldar e que nos inspiram desde sempre por onde passam”.
“Nosso objetivo foi resgatar esse espírito da magia natalina que as Caravanas de Natal da Coca-Cola ajudaram a moldar e que nos inspiram desde sempre por onde passam”, afirma o CCO da J. Walter Thompson, Ricardo John.
Além do cinema, onde a obra será apresentada nos cinemas Kinoplex, o curta “Uma Ponte para Noel” também será exibido na TV a cabo e em um break exclusivo na Rede Globo e na internet. E fora isso, a história do personagem Matias será recontada também nas ruas de todo o Brasil por meio de desfiles das Caravanas Iluminadas com caminhões natalinos que ganharão novas alegorias para apresentar o conto e serão parte importante de grandes ações regionais da Coca-Cola, como o Natal Luz de Gramado, no Rio Grande do Sul.
FICHA TÉCNICA
Agência J. Walter Thompson
Cliente: Coca-Cola
Produto: Coca-Cola
CCO: Ricardo John
CSO: Fernand Alphen
Head of Art: Fabio Simões
Head of Digital: Fábio Simões
Direção de Criação: Gustavo Lacerda e Gustavo Soares
Roteiro/Argumento: José Roberto Torero, Ricardo John, Gustavo Soares
Redator: Julia Velo, Ana Cavalcanti e Guilherme Nesti
Diretor de Arte: Gustavo Lacerda, Pablo Lobo, Ricardo Kawano, Fernanda Sousa, Ilka Freitas, Pedro Carvalho, Pedro Ricci.
Atendimento: Felipe Giacon, Stefano Paduan, Daniel Rybak
Gerente de Projetos: Thiago Segundo, Richard Wolther, Marina Masieiro
Mídia: João Dabbur, Camila Bertoli, Stella Lopes, Beatriz Luna, Ligia Mattos, Allan Gomes, Juliana Magalhães, Mariana Santos
Planejamento: Isabella Mullholand, Sara Silva, Gisele Bambace
Diretora RTV/Artbuyer: Marcia Lacaze
Produtora RTV/Artbuyer: Marcia Lacaze, Ana Mello
Produção Digital: Maisa Delgado, Sergio Costa
Clientes: Adriana Knackfuss, Marcelo Pascoa, Bianca Rosenberg, Patricia Pieranti, Vinicius Limoeiro, Andreia Rebello, Carla Dart
Produtora: Spray Filmes
Direção: Fernando Grostein Andrade
Co Direção: Raoni Rodrigues
Direção de Fotografia: Blasco Giurato
Diretor de Fotografia 2ª unidade: Bruno Vieira
Produção Executiva: Luiz Ferriani Nogueira e Roberta Reigado
Atendimento: Lucia Leite, Daniele Pizzo e Carla Onishi
Diretora de Arte: Claudia Calabi
Edição: Raoni Rodrigues, Caio Saad, Renan Cipriano e Kelvin Freitas
Finalização: Lili Carvalho, Driano Torres, Regina Mimi Yokota
Pós Produção: Raoni Santos, Zombie Studio e Dot Cine
Concept art/Matte Paint/Produção 3D: Zombie Studio
Produtora de Animação: Zombie Studio
Produtora de Som: B.A.start
Trilha Original: Lucas Lima
Mixagem e finalização de som: Pedro Lima (WeCanDo Audio Post)
Locução (Trailer): Walker Blaz