Já há algum tempo 2014 tem sido chamado de “o ano da Copa” no país e a Coca-Cola, parceira da Fifa, aproveitou a virada do ano para lançar a campanha “Boas vindas”, que mostra como o Brasil está de braços abertos para receber as equipes que disputarão o torneio e seus torcedores. A comunicação, criada pela Wieden+Kennedy brasileira, é veiculada desde 26 de dezembro em 16 países, entre eles Argentina, China, Colômbia, Espanha, Guatemala, Índia, Inglaterra, Japão e Panamá.
Com conceito “Copa de Todo Mundo”, a campanha tem como inspiração o espírito do povo brasileiro e seus personagens são cidadãos comuns, que aparecem nas peças convidando os torcedores de todo o mundo a viajar para o Brasil e torcer pelo seu país. Durante o ano de 2013, o fotógrafo Jorge Bispo registrou imagens de brasileiros nas ruas de diversas cidades. Ao todo, mais de 300 pessoas posaram para as fotos que servirão como anúncios no mundo todo.
“As fotos começaram a chegar e víamos tanta verdade e emoção no rosto desses brasileiros que achamos pouco mostrá-las apenas no Brasil. Resolvemos levar, então, a campanha para o mundo todo. Quisemos dar a possibilidade aos brasileiros de levarem todo o calor desse povo e a hospitalidade tão famosa para o mundo inteiro sentir que essa Copa será especial”, afirma Javier Meza, vice-presidente de marketing da Coca-Cola Brasil.
No Brasil, as fotos serão utilizadas em outdoors e em postagens nas redes sociais, onde novas imagens serão divulgadas a cada semana.