A The Coca-Cola Company foi eleita Anunciante do Ano (Advertiser of the Year) no Cannes Lions 2013. O prêmio, que passa a ser denominado Creative Marketer of The Year, é concedido aos anunciantes que se destacaram pelo marketing inovador de seus produtos e trabalho criativo. A empresa, que conquistou seu primeiro Leão em 1967, já arrematou mais de 100 prêmio na competição, em diversas categorias —incluindo o primeiro Grand Prix de Design, em 2008, pelo trabalho “Coca-Cola Identity”; e um Grand Prix em Outdoor na última edição por “Coke hands”.
“A busca incansável da Coca-Cola por inovação criativa na divulgação de suas marcas por meio de múltiplas plataformas e em diferentes territórios vem sendo reconhecida no Cannes Lions por muitos anos. O mais notável, quando se olha para os vencedores de Leões, é que há um equilíbrio perfeito entre gestão e cuidado das marcas globais e a liberdade dada às equipes locais para adaptar e inovar em seus mercados. Parabenizamos a Coca-Cola e suas agências parcerias pelo merecido reconhecimento em manter o negócio na vanguarda do pensamento de marketing de marca. Estamos ansiosos para honrá-los em Cannes”, declarou Philip Thomas, ceo do Cannes Lions.
“A criatividade tem estado e sempre estará no coração das nossas marcas. Ela alimenta o nosso negócio com os consumidores, clientes, fãs, agências e parceiros em todo o mundo. Estamos honrados com esse reconhecimento e gratos às nossas agências e aos nossos parceiros que nos inspiram e nos fazem melhores”, afirmou Joe Tripodi, vice-presidente executivo e cco da The Coca-Cola Company.
No ano passado, o prêmio havia sido concedido à Mars, fabricante de balas, confeitos, chocolates, bebidas e alimentos para pets. Os vencedores nos anos anteriores foram Ikea (2011), Unilever (2010), Volkswagen (2009), P&G (2008), Honda (2007), Adidas (2006), Playstation (2005), BMW (2004), Nike (2003 e 1994, na primeira edição do prêmio), Swatch (2002), Anheuser-Busch (2001), Sony (2000), Virgin (1999), Diesel (1998), Nissin (1997), British Airways (1996) e Heineken (1995).