A Coca-Cola, um dos principais patrocinadores da Fifa, está pedindo a saída imediata de Joseph Blatter da presidência da entidade máxima do futebol no mundo.
“Para o bem do jogo, a Coca-Cola está pedindo ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, que se demita imediatamente para que o processo de reforma possa começar com credibilidade o mais rápido possível”, diz o comunicado da marca de refrigerantes. “A cada dia que passa, a imagem e reputação da Fifa continuam a ser manchadas. A Fifa precisa de uma reforma ampla e urgente, que só pode ser realizada com uma abordagem verdadeiramente independente”.
Blatter já comunicou sua renúncia mesmo após vencer as eleições realizadas este ano. No entanto, o executivo pretende ficar no cargo até fevereiro de 2016, quando será realizada uma nova eleição. No último dia 25 de setembro, autoridades suíças anunciaram uma investigação contra a gestão de Blatter. Dias antes, a entidade afastou o secretário-geral Jérôme Valcke da entidade após jornais denunciarem que o executivo participou pessoalmente do esquema de venda ilegal de ingressos nas Copas de 2010, na África do Sul, e de 2014, no Brasil.
O posicionamento da Coca-Cola foi prontamente seguido pelo McDonald’s, outro grande patrocinador da entidade. “Nós acreditamos que seria do melhor interesse para o esporte que o presidente da Fifa, Sepp Blatter, caia imediatamente, assim o processo de reforma poderá seguir com a credibilidade que precisa”, afirma a companhia norte-americana.
Com informações da BBC News