Copos serão distribuídos em todo paísA Coca-Cola e o McDonald’s, em parceria com o Twitter, lançam a ação “@CocaNoMc”, que vai distribuir 1 milhão de copos com 500 ml de Coca-Cola em todos os restaurantes do McDonald’s no país. Durante o último mês, as marcas conversaram com seus consumidores nas redes sociais, estimulando uma conversa sobre verão, amizade e, claro, uma Coca-Cola gelada.

Desse contato surgiu a ideia para a ação no meio digital que promoverá a interação entre usuários do Twitter, incentivando que eles ofereçam um copo de refrigerante aos seus amigos. A mecânica é simples e o consumidor pode convidar qualquer pessoa para beber uma Coca-Cola no McDonald’s – desde que saiba o perfil dele no Twitter.  Para participar, basta escrever um tweet contendo *@CocaNoMc e o @perfildoamigo*. O contemplado vai receber uma mensagem automática do Twitter com o caminho que leva ao cupom promocional para a retirada da sua Coca-Cola em qualquer restaurante da rede McDonald’s.

Essa iniciativa dá continuidade à parceria entre McDonald’s e Coca-Cola na campanha “Bebendo uma Coca-Cola com” – que tem como objetivo fazer das embalagens de Coca-Cola uma forma de conexão, uma ferramenta para compartilhar momentos especiais com quem se gosta. Na rede de restaurantes do McDonald’s, todos os copos de refrigerante estão estampados com 21 artes especiais da campanha, como “Bebendo uma Coca com a galera no McDonald’s”, “Bebendo uma Coca com a família no McDonald’s”, além de contarem com uma lâmina de bandeja temática. O projeto foi idealizado internamente, pela Coca-Cola. A agência Mutato e a DM9DDB atuaram na implementação, respectivamente para os clientes Coca-Cola e McDonald’s.