Durante uma reunião da Fifa, realizada nesta segunda-feira (20), um comediante atirou notas de dólares falsas em direção a Joseph Blatter, que comandava o encontro na Suíça. O objetivo da reunião foi definir a data da nova eleição presidencial, marcada para 26 de fevereiro de 2016.

https://www.youtube.com/watch?v=0pqO6tK8_Wg

Logo após a ‘chuva de dólares’, Blattler mostrou-se irritado e afirmou lamentar o ocorrido, dizendo que ‘há gente que não conhece seu limite’. Simon Brodkin já é conhecido por suas invasões na Inglaterra. Em 2013, se vestiu de jogador do Manchester City, se misturando com o time inglês no campo. Ele também tentou se passar por jogador da seleção da Inglaterra, quando estava no aeroporto.

Sobre os escândalos de corrupção envolvendo a Fifa, a Coca-Cola e o McDonald’s, dois grandes patrocinadores da Fifa e de Copas do Mundo, manifestaram, a última sexta-feira (17), insatisfação na forma como a Fifa é administrada e afirmaram que desejam grandes mudanças na entidade. As marcas aumentaram a pressão para que a Fifa promova mudanças em meio ao cenário de corrupção.

A Coca-Cola pediu que a Fifa apoie a criação de um órgão independente para reformar seu comando. “Escrevemos para a Fifa e pedimos que eles apoiem uma comissão independente para reformas”, disse uma porta-voz da empresa de bebidas.

Já o McDonald’s informou que é necessário “fazer mudanças significativas para restaurar a confiança e a credibilidade tanto com os torcedores quanto com os patrocinadores”.

Em maio de 2015, sete dirigentes ligados à Fifa foram presos, entre eles, o ex-presidente da CBF, José Maria Marin.

*Com informações da Reuters e UOL

Leia mais

Patrocinadores se manifestam sobre escândalo de corrupção na Fifa

Escândalo na Fifa afeta o marketing

Patrocinadores aprovam renúncia de Blatter