A Coca-Cola está com um novo filme no ar, o “Por Todos”. O material é inspirado no emblemático comercial “Para Todos”, criado na Argentina para a crise local de 2001.
O conteúdo já foi utilizado como homenagem a Mandela em seu desaparecimento físico e como uma mensagem inclusiva para pessoas com deficiência na Alemanha. Dessa vez ele homenageia quem está combatendo a Covid-19.
A nova peça foi criada pela Mercado McCann e adaptada no Brasil pela WMcCann. Ela será abordada em diferentes idiomas. “O material ‘For All’ é filho de uma crise, por isso é austero e pode ocorrer mesmo nas condições que prevalecem hoje”, diz o argentino Martín Mercado, criador da campanha em 2001.
Para Guillermo Giménez y Brotons, diretor de comunicações integradas da Coca-Cola Company, mais do que um privilégio, é quase uma obrigação poder editar a peça para comunicar uma mensagem de otimismo. “E isso claramente destaca a ideia de que, como seres humanos, sairemos disso se estivermos todos juntos. Além das doações e tudo o que fazemos no final do dia, tudo começa elevando o otimismo das pessoas e celebrando aqueles que nos ajudam como heróis do cotidiano a fazê-lo.”
Veja a campanha criada em 2001: