A Coca-Cola integrou o componente saúde em sua comunicação publicitária e estreia na virada do ano uma campanha inédita em que fala das calorias presentes no refrigerante. A nova ação pede que as pessoas façam atividades prazerosas, como dançar com os amigos e levar o cachorro para passear, para queimar as calorias da bebida e viver uma vida mais saudável e ativa. Segundo a marca, a campanha reforça “o compromisso de transparência com o consumidor”.
“Acreditamos que o consumidor deva ser informado de forma transparente sobre os produtos que consome, e é nosso compromisso disponibilizar as informações nutricionais de nossas bebidas para que ele possa fazer suas escolhas de maneira mais consciente”, disse Ana Paula Castelo Brando, diretora de marketing da Coca-Cola Brasil, em comunicado oficial da companhia.
A campanha “Energia Positiva” estreia dia 31 de dezembro com o filme em TV aberta e cinema e terá, ao longo do próximo ano, ações em plataforma digital, além de comunicação em ponto de venda e mobiliário urbano. Quem assina a estratégia é a WMcCann.
Digital
A campanha terá extensão no digital. No site da marca, um aplicativo dará sugestões de atividades divertidas e a indicação do tempo necessário para queimar as calorias da bebida. Para eliminar as 123 calorias de uma Coca-Cola de 290ml, por exemplo, o site sugere passear com o cachorro por 25 minutos, ensaiar com sua banda por 49 minutos e fazer manobras radicais no skate por 19 minutos. O aplicativo também dá dicas de Saúde e esclarece dúvidas sobre alimentação e balanço energético.