A Coca-Cola Femsa Brasil leva para Maresias, no litoral norte paulista, o Beach Club ‘Coca-Cola Verdes Ventos’, um espaço de lazer voltado para a família com atividades na praia. A temporada começa nesta terça-feira (30) e vai até o dia 22 de fevereiro.
Entre as atividades, os frequentadores terão aulas de crossfit, aulas de surf e Stand Up Paddle, com Gustavo Leite, professor e diretor de meio-ambiente da ASM (Associação de Surf de Maresias), quadra de futvôlei, lounge com deck em frente à praia e espaço fun com acessórios para interação do público nas redes sociais. Além disso, o evento terá uma praça de alimentação com food trucks de restaurantes e barracas de Maresias. A programação terá em sua agenda aulas diferenciadas de práticas esportivas, performances diversas e palestras com nomes relacionados ao tema meio ambiente.
“O Beach Club Verdes Ventos, além de trazer diversão e movimentar ainda mais Maresias durante a temporada, trará para os frequentadores cursos e palestras, conscientizando ainda mais a população, tanto os turistas quanto moradores, sensibilizando-os a respeito dos cuidados e práticas sustentáveis”, diz Ana Flavia Rodrigues, gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola Femsa Brasil
Como parte do projeto, todo material reciclável gerado será coletado pela Ecopav e encaminhado para a cooperativa de reciclagem de São Sebastião. Haverá distribuição de recipiente para descarte de bituca de cigarro para reciclagem do mesmo, além de composteira elétrica, para decomposição de materiais orgânicos e produção de adubo que será usado em áreas de reflorestamento na região do Parque da Serra do Mar. Além disso, equipes de limpeza vão orientar aos frequentadores sobre como descartar seu lixo de forma a colaborar com a coleta seletiva.
“O projeto de verão Coca-Cola vem para integrar todos dentro do conceito da nova campanha da marca que inicia no final deste ano e permeia por todo o verão. O objetivo é compartilhar uma Coca-Cola com os amigos… e nada melhor que o verão para ser o marco para essa experiência. Para reforçar ainda mais esse contexto, estamos compartilhando a sustentabilidade na mesma plataforma”, explica Luciano Sá, gerente de Publicidade e Eventos da Coca-Cola Femsa Brasil.