A Coca-Cola estreia nesta segunda-feira (09) sua nova campanha publicitária voltada para as mães. Com o conceito “Você é essa Coca-Cola toda”, a comunicação explora um atributo que o refrigerante e as administradoras do lar tem em comum: a singularidade. A mensagem central é a de que toda mãe é única e insubstituível, assim como Coca-Cola.  

Desenvolvida sob o guarda-chuva “Viva o Lado Coca-Cola da Vida”, a campanha é integrada por diferentes pontos de contato com as consumidoras: TV, rádio, mídia exterior e material de ponto-de-venda, sempre destacando o sabor que as mães e Coca-Cola proporcionam às famílias. As ações são assinadas pela agência McCann Erickson Brasil.

“A marca Coca-Cola tem uma relação muito especial com as mães, intensificada nos últimos anos com campanhas e promoções específicas para elas”, explica Ricardo Fort, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil.

O filme de TV, batizado “Sabor”, apresenta uma situação típica do cotidiano de uma casa, protagonizada por mãe e filho. Atraído até a cozinha pelo aroma familiar de um bolo que a mãe deixou assando no forno enquanto ia ao mercado, o filho não resiste à vasilha com sobra da cobertura de chocolate que encontra sobre a pia e se delicia, lambendo a colher. Ao chegar em casa e se encantar com a cena, a mãe se aproxima do filho e saboreia um copo gelado de Coca-Cola, tornando aquele momento completo e especial.

No desfecho, a locução sintetiza o sentimento dos filhos pelas delícias proporcionadas pelas mães: “Quer saber, mãe, tudo o que você faz tem um sabor único. Porque você é essa Coca-Cola toda!”.

No rádio, a campanha adota diferentes formatos. Além de dois spots de 30”, serão produzidos também programetes de 60”, com participação de consumidoras, que poderão dar dicas para o dia-a-dia do lar. Famílias também poderão homenagear suas mães com mensagens e até fazer pedidos especiais de músicas.

As peças de mídia exterior – outdoors, mobiliário urbano e adesivagem em caminhões – e os materiais de ponto-de-venda – como faixas, bobinas e minigalhardetes – trarão aspectos em comum entre mães e Coca-Cola – “Irresistível como seu carinho” – e mensagens relevantes para o cotidiano delas – “Economizar tem um sabor especial”.